sexta-feira, 31 de maio de 2013

Leitores também dão dicas de filmes...

É fato: as postagens sobre “Dicas de Filmes para profissionais de saúde” são as que geram maior interação entre este humilde Blog e seus 2 ou 3 leitores. Não são poucas as mensagens enviadas por estes heróis e assíduos acompanhantes deste espaço de divulgação.

O primeiro filme que queremos divulgar foi tema de diversos (2 ou 3 ) e-mails recebidos, bem como assunto surgido em mesas de almoço nessas semanas corridas. O filme em questão é:

“Intocáveis

A Sinopse do filme, segundo o site “Adoro Cinema”, diz o seguinte:



“Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro”.




No oblogdomarcoaurelio@gmail.com recebemos outra indicação. Este segundo  filme, de acordo com  o site “ Filmow.com”:  


"Agnosia"


“Conta a história de uma jovem herdeira na Barcelona de 1899 que sogre de agnosia,  perturbação que causa alteração na percepção. Mesmo com seus olhos e ouvidos em perfeitas condições, seu cérebro não interpreta bem os estímulos que recebe. Sendo ela a única com o conhecimento de um segredo industrial guardado por seu pai, a enigmática jovem será vítima de um sinistro plano para extrair essa valiosa informação”.



Fonte das sinopses e imagens:


Nenhum comentário: