quarta-feira, 22 de maio de 2013

5 meses depois, novas dicas de filmes para profissionais de saúde.


Depois de 5 meses sem nenhuma postagem sobre novas dicas de filmes para profissionais de saúde, o Blog volta com o tema. Essa é a 12a postagem sobre o assunto. Perdeu as demais? Vá nos marcadores do lado direito deste blog e clique em "Dicas de filmes". 

O primeiro filme foi indicado pelo mais novo leitor do Blog, William Santana, que pela nossa contagem deve ser um dos 2 ou 3 leitores deste espaço de informações. O nome do longa metragem é "Mãos talentosas - A História de Ben Carson". Veja a sinopse abaixo: 


Mãos talentosas - A História de Ben Carson

No site da CineClick encontramos a informação abaixo:

“O filme conta a história do menino pobre que se tornou neurocirurgião de fama mundial. Ben Carson (Cuba Gooding Jr.) era um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava notas baixas na escola. Entretanto, aos 33 anos, ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, EUA”.

No site da rede globo encontramos a seguinte informação:

“Ben Carson superou sua juventude problemática para tornar-se um dos médicos mais reconhecidos do mercado. Com uma carreira de sucesso, ele entrou para a história da medicina ao tentar um novo método em uma cirurgia de separação de gêmeos siameses. Com um time de mais de 70 profissionais, em uma cirurgia de 22 horas, Dr. Carson conseguiu realizar com sucesso a operação, que serviu como base para outros casos”.

“...Ben faz uma pequena participação no filme, como o médico que está lendo um prontuário, ao lado da sua "versão cinematográfica", interpretada por Cuba Gooding Jr”.

O segundo filme indicado desta postagem foi uma dica apresentada pela Escola Nacional dos Farmacêuticos (www.escoladosfarmaceuticos.org.br), divulgada nas redes sociais. O nome do filme é “Terapia de risco”. 

Terapia de Risco

Conforme divulgado pelo site Adoro Cinema: “A trama gira em torno da jovem Emily Hawkins (Rooney Mara), que acaba de ver o marido (Channing Tatum) ser libertado da prisão por um crime de colarinho branco. Mesmo aliviada, Emily tem crises de depressão e busca a ajuda de medicamentos prescritos para conter a ansiedade. Ela também busca amparo num tratamento psicológico, lidando com profissionais (Jude Law e Catherine Zeta-Jones). O tratamento, por mais que comece de forma positiva, vai gerar consequências inesperadas na vida da jovem”.




Fontes de textos e imagens:





Um comentário:

Arvoreando disse...

Marco, não deixe de postar "Intocáveis".
Tenho certeza de que vai adorar!!