sábado, 5 de março de 2011

Dicas de filmes para profissionais de saúde - Parte V

     Em pleno sábado de carnaval, escrevo mais uma postagem para o blog, voltada para os que ficaram em casa, seja por opção ou por estarem monetariamente impossibilitados de deslocamentos com mais de 2 km de suas residências (vulgarmente conhecidos como "duros"). Dicas de filmes para profissionais de saúde, com destaque para o primeiro filme. Espero que curtam. Caso queiram ver as outras dicas, desça a barra de rolagem e observe a parte direita do blog. Veja em "Marcadores" o tema  "Dicas de filmes". Clique e veja as outras postagens.


Diários de motocicleta-
“Che Guevara (Gael García Bernal) era um jovem estudante de Medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles então passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, sempre conhecendo novos lugares. Porém, quando chegam a Machu Pichu, a dupla conhece uma colônia de leprosos e passam a questionar a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.”
Obs do Blogueiro: Além de ser fã de Che, vale a pena ver o filme pelo fato de Alberto Granado, seu amigo de viagem, ser farmacêutico, falecido neste dia 5 de março, aos 88 anos.
Medo da Verdade (Gone Baby Gone)-
“Dois detetives particulares são designados para investigar o misterioso desaparecimento da pequena Amanda McCready (Madeline O'Brien). Quando começam as buscas eles descobrem que nada no caso é o que parece ser. Em última instância, os dois terão de arriscar a sua própria amizade e tudo o que têm de mais valioso - as suas relações afetivas, suas saúdes mentais e até mesmo as suas próprias vidas - para encontrar a verdade sobre a menina desaparecida.”

Linha Mortal (Flatliners)-

“Estudantes de Medicina fazem experiências com a vida após a morte, provocando a morte clínica com a ajuda dos colegas. Cada um tenta ficar do "outro lado" o maior tempo possível, até que o experimento gera uma inesperada conseqüência.”



Sinopses extraídas de:


Imagem extraída de:



Nenhum comentário: