sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Simpósio Nacional discutirá a assistência farmacêutica.

Do site da Escola Nacional dos Farmacêuticos: 
"Nos dias 12 e 13 de setembro, Manaus vai se transformar em um grande palco de debates ligados às questões farmacêuticos, já que a cidade vai ser a sede do 6º Simpósio Nacional de Assistência Farmacêutica.
Paralelamente, também acontecerá o 1º Encontro Amazonense de Farmacêuticos no Controle Social da Saúde, que vai discutir o compromisso da categoria no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Os eventos são organizados pela Escola Nacional dos Farmacêuticos, em parceira com a Federação Nacional dos Farmacêuticos e o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Amazonas.
O tema da primeira mesa será "O trabalho farmacêutico no contexto da saúde", e terá como debatedores o presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos, Ronald Ferreira dos Santos; Marco Aurélio Pereira, coordenador geral de gestão do Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF) da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE). O órgão é ligado ao Ministério da Saúde; e, finalmente, Julia Roland, Diretora do Departamento de Apoio à Gestão Participativa (DAGEP/SEGEP/MS)
No mesmo dia, o primeiro grupo de trabalho vai expor suas ideias a respeito do trabalho farmacêutico, as condições locais de atuação e as necessidades do controle social.
À noite, o secretário Executivo do Conselho Nacional de Saúde, Márcio Florentino Pereira*, será o conferencista magno do evento, e vai falar sobre o papel do controle social da saúde no amazonas. O objetivo do debate será o de descobrir novos caminhos para a categoria, de modo que ela se estabeleça como um dos pilares na formação de um sistema de saúde público qualificado.
No ultimo dia do simpósio, novamente teremos mesas de trabalhos com os temas “As políticas públicas e o trabalho do farmacêutico” e “As características endêmicas da região amazônica e sua discussão pelo controle social local e nacional”
Também acontecerá exposição de trabalhos científicos. Os participantes podem ser inscrever pelo site da Escola dos Farmacêuticos. 
O entusiasmo do simpósio vai recarregar as energias dos participantes para o 3º Encontro Norte e Nordeste de Sindicatos Farmacêuticos, também sediado em Manaus, no dia 14 de agosto".
Clique na foto abaixo e veja o cartaz do evento:


Nenhum comentário: