segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Uma farmacêutica agradece...

Encerrada a eleição, estou pensando em todos os ataques feitos ao Governo. Um dos que mais me preocuparam foi a crítica feita sobre as políticas sociais e de inclusão. O ataque ao PROUNI foi um dos prediletos durante a campanha. Queria falar muito sobre isso, mas a foto que me enviaram pelo facebook e o email que recebi de uma ex-aluna (hoje colega de profissão), recebidos quase que ao mesmo tempo, falam por si:



"Só tenho a agradecer ao governo petista, pois graças a ele consegui o bem mais precioso que possuo: minha profissão. Graças ao Programa Universidade para Todos (ProUni) mudei meu futuro, e hoje sou farmacêutica com muito orgulho! Fui bolsista integral na Universidade Santa Cecília em Santos/SP, e com muita dedicação, hoje sou a primeira pessoa da minha família com curso superior. O ProUni mudou a minha realidade e a de muitas pessoas, e tenho certeza de que continuará mudando muitas outras vidas. E este é apenas um, de vários outros programas do governo, que deu muito certo e agora sabemos que terá continuidade. Tenho certeza de que o país continuará mudando, progredindo, e eu orgulhosamente faço parte desse trabalho. Muito obrigada."
Amanda C. Moura
Farmacêutica




2 comentários:

Unknown disse...

Acho que todo mundo tem pelo menos uma crítica a fazer, não se pode agradar a todos, mas é preciso reconhecer quando algo é bom e dá certo. Quanto à fotografia, entendo como protesto, não sabia que precisava de DNA pra ser doutor... Porque o filho do pedreiro tem menos direitos? É essa mentalidade que faz o Brasil país de terceito mundo, subdesenvolvido. Essa era a política dos governos anteriores, onde o filho de pedreiro, pedreiro seria. No meu caso não sei qual seria o meu futuro, pois meu pai era trabalhador portuário...
Bom, agora que sou doutora já posso transmitir meu DNA a meus filhos.

Lisia disse...

Valeu Marco...Valeu mesmo...Fiquei emocionada..Não sei onde cataste a foto mas vale mais que um discurso de mil palavras...Fala por si só. Grande abraço à colega da foto, que esteja fazendo sucesso na profissão, um grande e fraterno abraço pra ti...