quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Novos depoimentos de profissionais farmacêuticos vacinados contra a COVID-19.

 

Seguimos postando novos depoimentos de farmacêuticos (as) que receberam a vacina contra a COVID-19. Abaixo, amigos(as) que aceitaram falar de suas experiências, como os que já publicamos. Para ver os outros depoimentos, CLIQUE AQUI

Mais uma vez, minha gratidão aos que aceitaram nosso convite. Continuamos à disposição para divulgar outros depoimentos! Envie seu email para oblogdomarcoaurelio@gmail.com.


"Olá! Meu nome é Isabel Emmerick, Farmacêutica, formada pela Federal do Rio de Janeiro, e, doutora em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, Fundação Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro, com Doutorado Sanduiche na Universidade de Harvard. Atualmente, sou pesquisadora na Faculdade de Medicina da Universidade de Massachussetts, nos Estados Unidos.

Até o presente momento o grau de desconhecimento sobre os determinantes e complicações da COVID-19 têm se mostrado um elemento que compromete o processo decisório da construção de seus parâmetros clínico-epidemiológicos. Ainda há um alto grau de incerteza sobre a história natural da doença, posto que tanto seu diagnóstico quanto a atribuição de suas complicações agudas e crônicas encontram-se em processo de constante atualização.

É importante lembrar que não há tratamentos precoces para a doença e as vacinas que foram desenvolvidas são a grande esperança de vitória contra essa doença.

A pandemia trouxe grandes perdas pessoais da minha família, com entes queridos que perderam a vida devido a COVID-19, e a tristeza de não poder abraçar meus familiares para dar o conforto tão necessário. A pandemia é real, os desdobramentos e consequências a longo prazo ainda não estão totalmente esclarecidos.

#Vem vacina, vem com força pelas mãos de nossas instituições públicas, como a Fiocruz e o Butantan que acreditam na missão de salvar vidas, colocando a ciência a serviço da população. #Vem vacina, vem com fúria trazendo a esperança e a luz de um novo dia.

Que nós enquanto sociedade possamos fazer a nossa parte nesse pacto coletivo pela vida, que nos vacinemos, que acreditemos na ciência, vamos nos vacinar para nos proteger e proteger o outro. Que possamos compreender que enquanto TODOS não estiverem protegidos, ninguém estará totalmente protegido.

Eu acredito, eu me vacino para contribuir na proteção da nossa comunidade! Que quando chegar a sua vez você se vacine também.

#science will win  #ciência vencerá"


Olá, me chamo Alexandra Evangelista Chiari, sou farmacêutica responsável técnica em uma grande rede de drogarias, há 7 anos. A drogaria é a porta de entrada do mercado de trabalho para a maioria dos formandos, no meu caso também. É o local onde oriento, tiro dúvidas, ofereço serviços farmacêuticos e assistência para uma grande parte da população. 

Atuo na cidade de São Caetano do Sul, conhecida por ser lar de muitos idosos, pessoas que necessitam ainda mais do serviço de saúde e nesse sentido também precisam de orientação detalhada e objetiva. Com a pandemia muita informação incoerente foi veiculada, muitas pessoas confusas apareciam em busca de uma luz no fim do túnel e suposições tomaram frente, a busca por medicamentos na tentativa de prevenção foi insana. 

Nós, farmacêuticos de drogaria, estamos lutando diariamente contra as fake news, contra o tratamento precoce e desnecessário e contra o vírus, realizando testes para desafogar o sistema público de saúde. Enfim, linha de frente, e agora vacinados para continuarmos nessa luta prevenidos".


Assista  o depoimento do Farmacêutico Jorge Barbedo. CLIQUE AQUI  






Nenhum comentário: