quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Nova coordenadora na Coord. de Assistência Farmacêutica Básica do Ministério da Saúde.

Do site: UNB - Faculdade de Ciências da Saúde.

Título original: Professora da FS/UnB assume Coordenação-Geral de Assistência Farmacêutica Básica no Ministério da Saúde.

Noêmia Tavares, professora adjunta do curso de Farmácia e do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (FS/UnB), foi nomeada coordenadora-geral de Assistência Farmacêutica Básica do Departamento de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (DAF/SCTIE-MS). A portaria de nomeação foi publicada no Diário Oficial da União do dia 05 de agosto deste ano e deixou a direção da FS, bem como os colegas da docente, orgulhosos. “Agora o Ministério da Saúde conta com mais uma gestora que acredita no Sistema Único de Saúde [SUS] e na Atenção Básica como ordenadora das redes de saúde e que, como bem comprova seu currículo, tem expertise para assumir o posto”, comentou a diretora da Faculdade, professora Maria Fátima de Sousa.
Noêmia continuará a lecionar no PPGSC e sua expectativa é contribuir com a gestão. “Coordenar uma política na gestão federal é sempre um grande desafio pessoal e profissional, mas é preciso enfrentá-lo e me sinto muito feliz e motivada, pois acredito no SUS e quero muito colaborar com a gestão, que já é qualificada”, ressaltou. A docente, e agora gestora, também comentou da importância de ocupar o cargo. “Estou muito feliz em poder representar a Universidade nesse cargo, pois minha expectativa é aproximar a academia da gestão na condução da Política de Assistência Farmacêutica e contribuir com os avanços e a consolidação do SUS nessa área”, afirma.
Pesquisadora, doutora em Epidemiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS/RS) e mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG/RS), Noêmia tem experiência na área de Farmácia e Saúde Coletiva, com ênfase em Assistência Farmacêutica, atuando, principalmente, com os temas: farmacoepidemiologia, farmácia comunitária e uso racional de medicamentos.
Por Ádria Albarado

Disponível em: http://fs.unb.br/?portfolio=professora-da-fsunb-assume-coordenacao-geral-de-assistencia-farmaceutica-basica-no-ministerio-da-saude

Nenhum comentário: