segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

CRF-RS: Farmacêuticos são do grupo prioritário para vacinação contra COVID-19.

 

Extraído do site do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul

Título original: CRF/RS reafirma que farmacêuticos e técnicos de laboratório são do grupo prioritário para vacinação contra Covid-19




"Nos últimos dias, foram realizadas publicações em diferentes veículos da mídia gaúcha a respeito de farmacêuticos supostamente furando a fila de prioridade na vacinação para a Covid-19. O CRF/RS repudia como tais conteúdos foram divulgados e afirma que já fez contato com os veículos, no sentido de reforçar a mensagem de que TODOS os farmacêuticos fazem parte do grupo prioritário da referida imunização.

 Abertas durante todo o período da pandemia, as farmácias são estabelecimentos essenciais no enfrentamento ao novo coronavírus, inclusive com a promoção de testes de detecção. Os farmacêuticos, no entanto, também estão presentes em diversas outras atividades que impactam a saúde pública, sendo decisivos nas orientações em saúde da população, como nas unidades básicas de saúde, hospitais, laboratórios e no desenvolvimento de pesquisas de vacinas e de tratamentos, entre outras áreas.

 A atuação dos farmacêuticos na linha de frente do enfrentamento ao novo coronavírus é fundamental nesta pandemia. Por isso, o Conselho está mobilizado e somando esforços para garantir a inclusão dos farmacêuticos, técnicos de laboratório e suas equipes nesta campanha. Fique por dentro de atualizações sobre o tema no site e redes sociais do CRF/RS".


Fonte:

CRF/RS reafirma que farmacêuticos e técnicos de laboratório são do grupo prioritário para vacinação contra Covid-19


Nenhum comentário: