sábado, 11 de setembro de 2010

Carta de um breve adeus

Estava preparando mais um texto para o blog quando, pela amanhã, através do twitter, passei a acompanhar as primeiras informações sobre o falecimento de Rafael Schuab Moreria, de apenas 20 anos de idade. Alguns dos jovens membros da Executiva Nacional dos Estudantes de Farmácia – ENEFAR, chocados com a perda repentina de um dos seus diretores, postaram no twitter fotos recentes do encontro da Coordenação Nacional da ENEFAR em Ouro Preto-MG. Pude então ter uma breve idéia sobre o Swab (como eles o chamavam): Jovem, envolvido e sonhador. Para Che Guevara, todo jovem deveria ser assim, pois “Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética”.

Vai um herói e fica a saudade. Vai um lutador e ficam as batalhas. Com certeza, ele estará presente em todas elas. Não o conheci, mas assim como também disse Che “Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros”. Por isso, também deixo meu adeus ao novo companheiro! Como diz a canção da despedida: "Não é mais que um até logo, não é mais que um breve adeus. Bem cedo, junto ao fogo, tornaremos a nos ver."

Fica minha solidariedade ao Movimento Estudantil de Farmácia, aos seus amig@s e familiares.

Abaixo, reproduzo a carta escrita pelos membros da ENEFAR:


"Brasil, 11 de setembro de 2010



Hoje o MEF chora,



Perdemos um colega, militante, um irmão. Com apenas 20 anos de idade e muita história de luta no Movimento Estudantil de Farmácia (MEF). Faleceu hoje pela manhã (dia 11 de setembro) em um acidente automobilístico, Rafael Schuab Moreira, membro da nova Coordenação Nacional da ENEFAR. Estudante na UEM, assumiria o cargo de Secretário Geral na Coordenação Nacional da ENEFAR gestão 2010/2011.

Um choque para todos os amigos e militantes próximos ao jovem. Sendo que a menos de uma semana estávamos todos reunidos em Belo Horizonte e Ouro Preto em nosso Fórum de Organização da nossa Gestão na ENEFAR.

Fica a lembrança de um jovem sonhador, brincalhão e, sobretudo disciplinado. O Rafael Schuab, o Swab como o chamávamos, foi um grande amigo, se tornou militante unido por um sonho, depois se tornou um irmão e hoje é um anjo. Sem dúvida ele estará nos guiando e protegendo durante este ano de luta.

Apesar de muito abalados nós da Coordenação Nacional eleita temos a convicção de continuar na luta, fazer de seus sonhos realidade e honrar para que seu nome não se apague.

“Swab obrigado por tudo, olhe sempre por nós e pode ter certeza que esse ano o MEF irá Integrar, Crescer e Mudar como nós sonhamos juntos meu irmão.”



Cálice







Qualquer um conseguiria odiar a quem ama



Mas somente os atores sabem amar a quem odeiam

Qualquer um compararia o amor a uma chama



Mas somente os fracos a uma chama que queima

Qualquer um consegue viver um instante da vida



Mas só os românticos viveriam num instante,



uma vida inteira







Para Rafel Schuab um eterno romântico



DE TODOS OS QUE COMPÕEM A ENEFAR





Nenhum comentário: