domingo, 2 de dezembro de 2012

Filmes para profissionais de saúde que discutem a Bioética

"MAR ADENTRO"


"Baseado na história real de Ramón Sampedro, o filme retrata a luta de um homem – nascido em uma pequena vila de pescadores na Galícia – para dar um fim a sua própria vida. Na juventude, Ramón sofreu um acidente que o deixou tetraplégico e preso a uma cama por 27 anos. Com uma lucidez e inteligência cativante, Ramón lutou na justiça pelo direito de decidir sobre a sua vida, o que gerou vários conflitos com seus familiares, com a igreja, com a sociedade".
 



Sinopse extraída de: http://www.interfilmes.com/filme_14960_mar.adentro.html
Imagem extraída de: http://www.esphcastro.pt/biblioteca/index.php/77-actividades-be/84-filme-mar-adentro


SETE VIDAS



Do diretor de À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness) e estrelada pelo indicado a dois Oscars®, Will Smith, chega uma história perturbadora e de grande suspense emocional sobre um homem com um segredo que o persegue e que decide se redimir mudando drasticamente as vidas de sete completos desconhecidos. Depois que seu plano é posto em andamento, nada pode alterá-lo. Ou era o que ele pensava. Pois o que Ben Thomas nunca esperava era se apaixonar por uma dessas desconhecidas - e ela é que começasse a transformá-lo.
Um mistério intrigante e uma história de amor surpreendente, Sete Vidas (Seven Pounds) levanta questões perturbadoras acerca da vida e da morte, arrependimento e perdão, estranhos e amizades, amor e redenção - e explora as relações que unem os destinos das pessoas de modos surpreendentes.
Tudo começa com uma lista de sete nomes: Ben Thomas, Holly Apelgren, Connie Tepos, George Ristuccia, Nicholas Adams, Ezra Turner e Emily Posa. A única coisa que eles têm em comum é o fato de todos terem chegado a um momento decisivo em suas vidas em que precisam desesperadamente de ajuda - financeira, espiritual ou médica -- e, sem que eles saibam, também o fato de cada um deles ter sido escolhido por Ben para ser parte do seu plano de redenção. Mas é Emily Posa (Rosario Dawson), uma paciente cardiopata cheia de vida, quem trava suas engrenagens ao fazer a única coisa que Ben julgou impossível - aproximar-se dele - e quem vira ao avesso a sua visão do mundo e do que é possível.

Imagem extraída de: http://www.culturamix.com/cultura/filmes/filme-sete-vidas
Sinopse extraída de: http://www.cinepop.com.br/especial/setevidas.htm

Um comentário:

farmasantos disse...

O filme sete vidas eu assisti e é um excelente filme, ja o Mar adentro ainda não vi.