terça-feira, 5 de outubro de 2010

Fala ENEFAR...

Com muito orgulho abro esse espaço para a Nova Coordenação da Executiva Nacional dos Estudantes de Farmácia...




O Movimento Estudantil representa uma forma de inquietação dos estudantes que não se contentam ou não concordam com os rumos da profissão/sociedade, e sentem a necessidade de se movimentar, não ser “mais um” na sociedade. Atualmente, o Movimento Estudantil de Farmácia (MEF), com quase 35 anos de história, luta por uma melhor formação dos estudantes de farmácia e traz discussões no âmbito político e profissional ligados ao Movimento Estudantil nacional.
É de suma importância o despertar político pelos estudantes sendo que muitas vezes os alunos se sentem em uma “zona de conforto”. Questionar o que acontece ao seu redor é fundamental. A atualidade da profissão farmacêutica requer isso! Como profissionais da saúde nossa profissão necessita de seres políticos, que entendam a sociedade e se manifestem a favor dela, para mudar, melhorar. Sendo profissionais críticos temos como resposta o reconhecimento visto a importância dessa profissão no âmbito da saúde onde somos indivíduos cuidadores de pessoas.
O MEF apesar de ser um movimento estudantil de categoria está ligado e em constante discussão sobre os temas sociais, a sociedade como um todo.
A entidade máxima representativa do MEF, a ENEFAR (Executiva Nacional dos Estudantes de Farmácia) se organiza em Coordenação Nacional (CN) com seis membros e está é eleita todos os anos durante o ENEF (Encontro Nacional dos Estudantes de Farmácia) que acontece no mês de Julho.
A Comissão Nacional eleita no 33º ENEF em Porto Alegre –RS traz consigo o lema “Do iapoque ao chuí o MEF se encontra aqui” e é batizada de “Integrar, Crescer e Mudar – Rafael Schuab”. Vemos a grande tarefa a ser cumprida: aproximar os estudantes de farmácia do MEF, mostrar para eles essa importância! Para isso é necessário que todos estudantes conheçam essa entendide e se sintam representados por ela. Assim sendo, nós da CN, queremos conhecer a necessidades dos estudantes de farmácia das mais diversas escolas do país e poder, junto com tod@s, lutar pela melhoria de nosso curso tornando os estudantes de hoje profissionais diferenciados no amanhã.


Coordenação Nacional da ENEFAR (Gestão 2010-2011)
“Integrar, Crescer e Mudar – Rafael Schuab”

3 comentários:

Vinicius Postali disse...

E - NE - FAR Democracia e luta para transformar!

Débora Lins disse...

Muito bom ver este texto aqui! Obrigada Marco pelo apoio contínuo!

Unknown disse...

E é com espaços assim que o MEF cresce... a sociedade precisa do MEF e o MEF precisa de espaço na sociedade, é isso: Democracia e Luta para transformar! Obrigado Marco pelo apoio, espaço no blog, e é com espaço assim que vamos conseguir levar a conhecimento do maior numero de pessoas possiveis a importancia e a luta da ENEFAR...