domingo, 10 de janeiro de 2021

Quando chegar meu dia de tomar a vacina contra a COVID-19...

Vou acordar cedo e fazer uma oração. Agradecer à Deus e aos envolvidos(as). Agradecer ao SUS, pesquisadores(as), à ciência e cientistas, servidores(as)....todo mundo.
Possivelmente vou chorar!
Vou tomar banho, vestir minha melhor roupa, minha máscara mais nova, botar perfume e um sorriso no rosto. Vou sair de cabeça erguida e pensando num novo momento.
Vou chegar no posto de saúde antes do horário.
Vou me oferecer para ajudar a organizar a fila, com distanciamento. Vou dizer oi pra todo mundo...e vou chorar de novo.
Vou pensar em todas as vidas perdidas para a COVID-19, que não tiveram a oportunidade de se vacinar. Vou pensar em quem não pode se vacinar, e por eles(as) também, devemos nos vacinar.
Quando ouvir meu nome, vou olhar para o céu e orar de novo...agradecer por ter podido chegar neste momento. Pegar meu santinho de São Judas, apertar contra o peito e seguir. Lembrar de Oswaldo Cruz, Chagas, Sabin...tanta gente.
Vou esticar meu braço, sorrir como nunca sorri antes e, pela primeira vez, não vou fechar os olhos! Quero ver a aplicação da vacina em mim! Se puder, vou pedir pra alguém tirar uma foto...e vou pedir a seringa de lembrança, como fazia quando era pequeno.
Vou agradecer aos profissionais de saúde  que lá estiverem...e a quem me vacinou. Vou chorar de novo.
Voltarei pra rua...talvez eu grite de alegria, pule ou simplesmente feche os olhos e diga pra mim mesmo: Consegui! Estou vacinado!


13 comentários:

Unknown disse...

Beleza de reflexão, sentida, sofrida, retratando tanta angustia de percebeemos que muitas vidas teriam sido poupadas não fosse o negativismo, a irresponsabilidade e o descaso do governo federal. Mas sabemos que o Brasil é maior do que seus governantes.
Parabéns, meu Camarada!

Unknown disse...

Foi meu comentário, esse anterior, Marco Aurélio - Bermudez

O tal do Marco Aurélio disse...

Grato meu amigo!

Tia Veruska disse...

Ah primo,vai dar tudo certo,e com gratidão sempre !!!!!

O tal do Marco Aurélio disse...

Vai sim prima!!!!

Unknown disse...

Muito bem Sr "tal de Março Aurélio", gostei! Abraço!

O tal do Marco Aurélio disse...

Grato...

Cristina Ramirez disse...

Foi exatamente o que eu fiz quando chegou minha vez, quase não consegui dirigir de volta pra casa de tão emocionada. Agora espero a segunda dose com a mesma ansiedade

Unknown disse...

Eu posso testemunhar que a alegria, emoção e a gratidão de ser vacinada é imensa. Já tomei a primeira dose, chorei e sorri e agradeci imensamente a ciência e ao SUS. Percebi que meu ódio ao Bozo aumentou, pois eu gostaria que todo(a) brasileiro(a) já tivesse sido vacinado(a)

Unknown disse...

Caramba, Marcão, que legal! Posso ler na minha Rádio?

Marco Aurelio disse...

Claro amigo

Rodrigo Vianna disse...

Que texro maravilhoso, meu grande amigo e irmão escoteiro de décadas!!! Confirma o que eu já sabia: você é um cara diferenciado!!! Siga assim, pois a luta contra tanta injustiça social é dura , mas vc é mais!!! Um grande abraço e aquele aperto de canhota que espero não demorar a ser de verdade!

Marco Aurélio disse...

Valeu pelas palavras meu grande amigo. Saudades meu irmão escoteiro. Fique bem....forte abraço e sempre alerta pra servir!