terça-feira, 8 de dezembro de 2015

AUDITORES DAS REGIÕES NORTE E NORDESTE SÃO TREINADOS EM FARMÁCIA POPULAR

DO SITE DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

O Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), por meio do Serviço de Auditoria do Ceará (Seaud Ceará), realiza até esta sexta-feira, 4 de dezembro, um treinamento em Farmácia Popular com servidores do Ceará, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.
Segundo Renata Jaguaribe, da coordenação de Planejamento e Operacionalização (COPLAO), o evento acontece também em Belém (PA), com servidores da Região Norte.
Ela explica que o treinamento tem 40 horas, acontece mediante solicitação do setor, é voltado exclusivamente para a auditoria em Farmácia Popular e utiliza programas como o Access e Excel.
"A ferramenta facilita a averiguação de detalhes do Programa como, por exemplo, se estão sendo cumpridas as normas previstas na Legislação vigente, comprovação do estoque mediante Nota fiscal, preenchimento correto dos formulários, etc.", explica Renata.

Fonte: http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/o-ministerio/principal/secretarias/sgep/sgep-noticias/21098-auditores-das-regioes-norte-e-nordeste-sao-treinados-em-farmacia-popular

Nenhum comentário: