quarta-feira, 4 de novembro de 2015

MS qualifica servidores para reduzir tempo de execução de auditorias no Programa Farmácia Popular


Do site do Ministério da Saúde 

Título Original: MS QUALIFICA SERVIDORES PARA REDUZIR TEMPO DE EXECUÇÃO DE AUDITORIAS NO PROGRAMA FARMÁCIA POPULAR


O Departamento Nacional de Auditoria do Sistena Único de Saúde (Denasus), por meio das Coordenações de Planejamento e Operacionalização (COPLAO) e da de Sistema de Informação (COSIN), em parceria com um grupo de servidores dos Serviços de Auditoria (SEAUDs) de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Brasília, desenvolveram uma nova ferramenta para auditar farmácias e drogarias credenciadas no Programa Farmácia Popular do Brasil.
A iniciativa teve como objetivo melhorar o controle das auditorias realizadas e reduzir o tempo de sua execução, além de esclarecer as dúvidas mais frequentes nesses procedimentos. “Esse treinamento mostrou a excelência desta nova versão da ferramenta, que deu mais rapidez e segurança à análise dos dados das farmácias auditadas”, avaliou a auditora Lena Hatsek.
A 'Capacitação de Auditores, na Ferramenta em Access para auditar Farmácia/Drogaria credenciada no Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB) foi realizada no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio Grande do Sul, no final de outubro. O curso foi ministrado pelo servidor do SEAUD/SC, o farmacêutico Anderson Martins, e contou com a participação de grande parte dos auditores do SEAUD/RS.
Para a auditora Matilde Nascimento, a capacitação treinamento vai melhorar a qualidade da análise dos dados, como, por exemplo, a seleção dos medicamentos, a definição dos cupons e receitas, e a evolução dos pagamentos feitos pelo Fundo Nacional de Saúde. "Isso trará mais efetividade na finalização das auditorias realizadas nos estabelecimentos credenciados no Programa Farmácia Popular do Brasil”, afirmou.

 Disponível em: http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/o-ministerio/principal/secretarias/sgep/sgep-noticias/20473-ms-qualifica-servidores-para-reduzir-tempo-de-execucao-de-auditorias-no-programa-farmacia-popular

Nenhum comentário: